sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A resposta da natureza

Para variar, ando sumida do meu querido blog. Desculpas é que não me faltam: muito trabalho, inúmeras viagens e pouca inspiração... Hoje, no entanto, recebi um email da minha amiga Heloisa contando uma história que me fez quebrar esse jejum, até porque trata de um tema que tem me preocupado muito, principalmente porque eu sonho em ter netos.

A natureza tem se rebelado contra as maldades humanas com tal frequência que já virou rotina assistirmos, muitas vezes ao vivo e a cores, cenas de chuvas torrenciais, tornados, tsunamis pelos quatro cantos do mundo. Milhares de pessoas vêem suas casas ir por água abaixo, famílias inteiras destruídas. O que será das novas gerações? E os meus netos?



Bem, aí um persistente ipê resolve mostrar que é brasileiro e não desiste nunca e, mais ainda, que pode haver luz no fim do túnel. O caso aconteceu em Porto Velho, capital de Rondônia. Cortaram a árvore, transformaram-na em poste, ligaram à rede elétrica... E ela, de teimosa que é, quis mostrar que é mais forte. Olha que lindeza!!!

Um comentário:

  1. Amiguinha: vc diz que anda sumida?! Sumida é pouco, vc anda mesmo desaparecida! E aí eu me pergunto: por onde anda vc afinal?
    Adorei o ipê teimoso.
    Bjus,
    Silvinha

    ResponderExcluir