domingo, 1 de março de 2009

De volta

Depois de umas ótimas e merecidíssimas férias, voltei. Voltei para Brasília, para o trabalho e também para o meu querido blog, que ficou tão descuidado nas duas últimas semanas.

O descaso está justificado pela viagem. E que viagem! Foi um dos melhores presentes que me dei em toda a minha vida.


Em Portugal, matei saudades, revi amigos e recebi um grande carinho de todos. Revi a Lisboa antiga e fiz muitos passeios pelas áreas mais novas, como a Zona da Expo (foto acima), como é chamada a região oriental da cidade, revitalizada para a Expo 98, que aconteceu na capital portuguesa.

Procurei uma a uma todas as pessoas mais importantes para mim naquele país que foi minha casa por sete anos.

E a recepção não poderia ter sido melhor. Todos mudaram de algum modo as suas agendas para me ver, almoçar ou jantar comigo e, por que não, derrubar algumas boas garrafas de vinho.



Na Itália, que eu não conhecia, o deslumbramento com uma Roma monumental e vibrante e com uma Veneza encantadora, em pleno carnaval. A companhia de Magui, Miriam e Heloísa (nesta ordem, na foto acima) foi decisiva para que tudo corresse às mil maravilhas. Nos divertimos muito e nos deliciamos em cada nova aventura, seja pelas ruelas e becos de Veneza ou no ritmo frenético da capital.

Pretendo, aos poucos, contar um pouco de cada coisa que vivi. Acho que será um novo passeio nas boas memórias dessas férias.


3 comentários:

  1. Ai que amor... quero ler todas as histórias para me emocionar, rir e curtir essa viagem! Estou esperando! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou tanto da viagem. Matou a saudade de lá mas tb deixou saudade por aqui. Beijo, minha linda

    ResponderExcluir
  3. Vc voltou, Amiga?
    Conta tudo que eu vou acompanhar dia a dia.
    Bjus e saudades,
    Silvinha

    ResponderExcluir