sábado, 24 de janeiro de 2009

Adoro o meu jardim

Quando me mudei para Brasília, há pouco mais de 10 anos, tive a sorte de morar numa ótima casa no Lago Norte. Além de um grande jardim, tinha um quintal privilegiado, com inúmeras árvores frutíferas.

Eu colhia e distribuía laranjas, mexericas, mangas, abacates, limões, carambolas, acerolas, jacas, jenipapos, amoras, pitangas, jabuticabas, mamões, enfim, um pomar para ninguém botar defeito, cuidadosamente plantado, ao longo dos anos, pelo meu senhorio.

Quando ele colocou a casa para alugar, já se sentia cansado para tomar conta de tudo, mas me recomendou o jardineiro, o piscineiro, o eletricista, enfim, queria ter certeza que tudo ficaria bem. E ficou. Enquanto estive lá mantive o quintal e o jardim, bem como o resto da casa, impecavelmente cuidados.


Depois morei numa outra casa também no Lago Norte. Não tinha tanta variedade de frutas, mas o jardim era belíssimo, com muitas e muitas flores. Saindo de lá foi a vez de construir uma casa, num condomínio perto de Sobradinho, o “Império dos Nobres”, êta nome danado de cafona.

Na época, ainda era casada com o Alfredo, meu segundo marido - o português – e não tínhamos grana para contratar paisagista. Ganhamos muitas mudas de amigos, principalmente do Márcio Metzker, quando fizemos uma viagem à chácara dele na ‘Nossa Fazenda’, perto de Esmeraldas(MG).

Mais uma vez eu tinha um jardim bacaninha, dando os primeiros passos, mas com bastante
charme. Bem, depois que me separei do Alfredo, optei por morar em apartamento e aí ficou difícil ter jardim...

Só que o meu apartamento atual, comprado há pouco menos de um ano, na 403 Norte, me possibilitou criar um espaço bem gostoso na grade das janelas da área e cozinha. Comecei há pouco tempo e ali vou amontoando umas plantinhas, mas a idéia é colocar muitas mais. Gosto de ficar ali, sentada no banquinho, conversando com a Lua ou apreciando a paisagem. Adoro ter um jardim.

Um comentário:

  1. Fico feliz em ver ocmo cuida cm carinho das suas coisas, de todos e tudo que a cerca... Plantinhas são sempre uma boa opção: além d eefeitar, elas tornam o ambiente mais alegre e dizem que podem nos ouvir, quando conversamos com elas!

    ResponderExcluir