terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bicho amigo



Ele me segue aonde eu for. Dá até aflição quando não se está acostumado. Outro dia passei um fim de semana com ele na Chapada dos Veadeiros (GO), em São Jorge, na casa da Heloísa; ela, Miriam e Magui foram testemunhas dessa fidelidade canina.

Só podia ser o Chocolate...

Em casa é incrível. Se eu for 10 vezes à cozinha, ele me acompanha 10 vezes, sem reclamar ou pestanejar.

Com a Lua é igualzinho. Só não podemos estar juntas, senão ele cria a maior confusão. As duas são dele e ele não as divide. A atenção deve ser única e exclusiva. Ele fica numa boa quando estamos sós, seja no computador, vendo televisão, lendo, não importa. Agora, se estamos conversando, o bicho pega. Ele late, briga, fica entre as duas. Demora aceitar a desfeita.

Nunca quis ter cachorro; jamais pensei nisso. Até a Lua me chatear e ganhar um. Prometeu mundos e fundos e eu acabei ganhando um neto. Que me torra o saco, anda atrás de mim, mas é adorável, meigo e sedutor. Uma armadilha deliciosa essa de ter bicho de estimação.

3 comentários:

  1. Chocolate é o amiguinho de Eros, meu super cão! Os dois ficaram no Pet Shop Bicho Amigo por 15 dias durante a viagem de suas mamães, no fim do ano passado! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Gente, parece um pompom de lã bem macia!!!!

    ResponderExcluir